Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!


segunda-feira, novembro 14, 2005

Pés gregos e egípcios

«Parecem um "lugar" inadequado à pesquisa científica ou, no mínimo, estatística, mas a verdade é que os postos de apoio às peregrinações são o melhor sítio para a caracterização dos pés dos portugueses - ou, pelo menos, dos portugueses peregrinos. Como não é provável que numa clínica ou num centro de saúde o pessoal médico peça aos seus utentes que se descalcem para se fazer o estudo das características dos pés dos pacientes, alguém se lembrou há uns anos que nos lava-pés aos peregrinos se podia fazer essa contagem, com a vantagem de a amostra a estudar poder ser muito elevada e, portanto, bastante fiável. Ana Santos colaborou há três anos nessa iniciativa e revela como são os pés dos portugueses, com base no estudo podológico então feito e que contou com a dinamização do núcleo de podologia de uma associação universitária do Vale do Ave. Assim, com base na amostra então recolhida, a maioria dos portugueses (58 por cento) tem "pé grego" (o segundo dedo do pé é o maior); um terço (33 por cento) tem "pé egípcio" (o primeiro dedo é o maior); e nove por cento tem pé quadrado (o primeiro e segundo dedos são do mesmo tamanho). Por saber está se existe alguma relação entre o tipo do pé e a natureza das maleitas que afectam os peregrinos. Mas oportunidades para o estudo não vão faltar.»

in Público

5 Comments:

Blogger Julia said...

Steven Levy: Yikes! Spam spreads to blogs
Illustration by Greg Mably for Newsweek Steven Levy Newsweek Nov. 21, 2005 issue - Some of you may notice that the online version of NEWSWEEK alerts readers to blogs that discuss its articles.
Find out how to buy and sell anything, like things related to quality assurance highway construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like quality assurance highway construction!

3:10 da tarde  
Blogger Helena said...

Eu descobri há dias que tenho um pé egipcio..boa??
Que lindo é o meu pé..muito "in".
;)

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

è estranho, parece ser mais frequente encontrar pessoas com pés egipcios que gregos..

9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim a maioria das pessoas que conheço a quem vi os pés têm pés egipcios

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dedo maior neste caso significa mais comprido. pk o dedo grande eé sempre o maior de todos

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home