Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!


sábado, agosto 19, 2006

O meu amigo Fittipaldi

Hoje no Público, num artigo sobre a geração dos baby boomers, aparece o nome de Fittipaldi. Pretexto suficiente para escrever sobre um amigo.

Há uns tempos atrás, uma amiga referia-se a esse amigo da seguinte forma: “Parece o Fittipaldi a conduzir”. Quando me lembro dele não é pela sua condução, mas foi coisa que me ficou na memória por alguma razão, e por isso lembrei-me.

O meu amigo é alguém que tem estado por perto nos últimos anos da minha vida, talvez os que deixarão mais repercussões nos que se seguem. Preocupa-se comigo, ouve-me, e se às vezes não atende o telemóvel é porque se esqueceu dele nalgum lado, como se esquece de outras coisas. Dos amigos não se esquece.

Lembro-me de como o conheci. Estava sentado num banco à espera que passasse o professor para uma aula, e ele veio ter comigo e disse: “sou o freeyourmind do canal escs”. Códigos que para nós fazem ou faziam sentido. Já falávamos nos chats mas não conhecíamos a cara um do outro.

Cinco anos passados, partilhámos e partilhamos projectos, cafés, conversas (muitas), pessoas, uma grande amizade. O meu amigo Zé é uma pessoa de quem me orgulho de poder apelidar como tal. Inspira-me pelo que faz profissionalmente e abre-me horizontes. Dá gosto chegar ao fim do dia e ouvir o que tem para contar. Hoje é Sábado. Para a semana combinamos um café.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande amigo, sim. Beijos, amigo (s).

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Costuma-se dizer que o melhor do mundo são os amigos... e de facto, dá gosto ter amigos assim!!! Há pessoas que chegaram para ficar e o "Fittipaldi" foi uma delas!

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

18h15 no DG? Já sabes, conta com um atraso académico de pelo menos 10 minutos... ;)

E que tal uma ida à Trofa no próximo fds?
Abraço.

10:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home