O perigo dos blogues
Hoje na revista Dia D (Economia) do Público:
Consumidores decidem na blogoesfera
Para mais de 34 por cento dos consumidores, os blogues são uma fonte de informação credível. As decisões de compra dependem, muitas vezes, dos comentários on-line de muitos utilizadores.
(…)
A seguir aos jornais (30 por cento), é nos blogues que os consumidores mais confiam: (24 por cento) considera-os uma fonte de informação credível, à frente da televisão (17 por cento) e do e-mail (14 por cento).
Neste caso, o artigo é sobre a decisão de compra dos consumidores, mas os dados, analisados cruamente, dizem-nos que muita gente confia nos blogues. Mas em que blogues? Qual a veracidade do que é ali escrito? O poder de influência que os blogues têm é assustador e parece ser apenas o início.
É o fenómeno Wikipédia, uma enciclopédia online em que qualquer pessoa pode participar. O mesmo se passa com os blogues.
É o caminho aberto para a EPIC de que nos fala Robin Sloan. Para ver (de novo) aqui: http://epic.makingithappen.co.uk/
Consumidores decidem na blogoesfera
Para mais de 34 por cento dos consumidores, os blogues são uma fonte de informação credível. As decisões de compra dependem, muitas vezes, dos comentários on-line de muitos utilizadores.
(…)
A seguir aos jornais (30 por cento), é nos blogues que os consumidores mais confiam: (24 por cento) considera-os uma fonte de informação credível, à frente da televisão (17 por cento) e do e-mail (14 por cento).
Neste caso, o artigo é sobre a decisão de compra dos consumidores, mas os dados, analisados cruamente, dizem-nos que muita gente confia nos blogues. Mas em que blogues? Qual a veracidade do que é ali escrito? O poder de influência que os blogues têm é assustador e parece ser apenas o início.
É o fenómeno Wikipédia, uma enciclopédia online em que qualquer pessoa pode participar. O mesmo se passa com os blogues.
É o caminho aberto para a EPIC de que nos fala Robin Sloan. Para ver (de novo) aqui: http://epic.makingithappen.co.uk/
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