Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!


segunda-feira, setembro 25, 2006

Sofia Cerveira: «É por todos sabido que tem um fascínio por línguas em geral, e pelo português em particular. Neste disco há uma música ousada, cantada como sotaque lusitano para um público tradicionalmente reservado. Como acha que vão reagir os portugueses quando ouvirem "Porquê" - uma música que exalta a expressão do prazer quando se atinge o orgasmo?»

Caetano Veloso: «Morro de curiosidade em saber! Fiz esta canção, sobretudo, por causa da questão linguística. Acho muito bonito que o verbo Vir na forma pronominal, tenho o sentido que tem em Portugal. No Brasil, nós usamos o verbo Gozar. De qualquer forma, o verbo Vir na forma reflexiva é muito bonito e há anos que eu tenho vontade de o inserir numa letra. Acabei por fazer uma canção que quase se resume a repetir a frase "Estou a vir-me" [Estou-me a vir]. Espero que esse aspecto seja considerado por todos os que a ouvirem e que não pareça uma canção que pretenda chocar.»

ÚNICA, Expresso, 23 de Setembro de 2006

Ouvindo "Porquê", faixa 10 do novo

,

de Caetano.

À venda a partir de hoje.