Notícia: É Natal!
Os "telejornais" de dia 24 e 25 de Dezembro dedicaram, assim por alto, os primeiros 30 minutos de cada programa ao tema "Natal". Quatro ou cinco peças seguidas sobre o jantar dos pobrezinhos ou o presépio em Vila Pobre de Portugal.
Depois disso, lá vinham as declarações do presidente do Irão ou algo menos relevante que a rena Rudolfo.
Please...
Depois disso, lá vinham as declarações do presidente do Irão ou algo menos relevante que a rena Rudolfo.
Please...
2 Comments:
Também reparei no fenómeno. De notar ainda que o primeiro jornal da SIC de dia 25 abriu com imagens do amigo James Brown e dedicou os primeiros 6 minutos à notícia da morte do senhor.
Não lhe quero tirar o mérito mas era capaz de fazer mais sentido metê-lo lá mais para o fim, depois do senhor Ahmadinejad, da situação entre a Etiópia e a Somália e, sei lá, se calhar até fazia sentido falar da ameaça ao canal da Mancha.
Não vi a abertura do Primeiro Jornal de ontem. A notícia do amigo James Brown não me choca que tenha algum destaque, não a colocaria no fim do jornal. Se calhar deixo-me influenciar pela estreita relação que tenho com a música e pela consequente ideia da sua importância. Mas realmente, 6 minutos de televisão na abertura de um noticiário é obra! Há com certeza outros espaços onde pode ser dada a devida atenção à vida (e não à morte) de James Brown. Deixemos para os noticiários essas coisas chatas das Etiópias.
Beijinhos e bom ano! :)
Enviar um comentário
<< Home