TVNET
http://www.tvnet.pt/
TVNet quer estar entre os cinco sites noticiosos mais visitados até 2011
"Queremos ser, dentro de três a cinco anos, um dos cinco órgãos de comunicação na Internet mais visitados a nível nacional", afirmou André Rodrigues, um dos fundadores do projecto, acrescentando que o investimento inicial no novo canal rondou os 600 mil euros.
Apesar de não avançar com previsões de utilizadores, o empresário adiantou que o projecto foi visitado, na fase experimental, por várias dezenas de milhares de utilizadores mensais, de mais de 65 países.
O canal, que emitirá via Internet cerca de dez horas diárias de conteúdos próprios, assume-se como um projecto essencialmente informativo, apostando na interactividade e na partilha de informações com o seu público.
Com uma equipa actual de oito pessoas, a TVNet identifica como público preferencial as classes alta e média/alta e os utilizadores entre os 14 e os 50 anos de idade.
Entre os vários espaços diários do canal está o Netjornal, transmitido em directo de hora a hora, entre as 09h00 e as 18h00; a rubrica de informação económica Mercados; e a secção Cidadão Repórter, espaço para onde o público pode enviar vídeos e fotografias.
O jornalismo de investigação vai marcar também presença no canal, com o programa Grande Reportagem, bem como as grandes entrevistas e um espaço semanal de debate.
Entre outros aspectos destacados por André Rodrigues está o facto de os formatos informativos da TVNet estarem disponíveis em "video on-demand" dez minutos depois da sua exibição.
Apesar da informação ser a aposta central do novo canal, a TVNet vai apostar igualmente no entretenimento, através de formatos diários sobre cinema e videojogos.
A publicidade também terá um lugar na emissão da estação, mas será "direccionada e de qualidade", sublinhou André Rodrigues. "Não vamos apostar na massificação dos conteúdos publicitários", reforçou, salientando que este projecto "é a prova que é possível fazer uma televisão de qualidade sem ser na lógica actual".
A TVNet tem um conselho consultivo composto por Manuel Falcão (ex-director do canal 2), Jaime Fernandes (ex-responsável da RTP1) e João Palmeiro (actual presidente da Associação Portuguesa de Imprensa).
O canal, detido exclusivamente pela empresa portuguesa de tecnologias de informação Pangemedia Global, iniciou as emissões experimentais em Dezembro do ano passado, em Ponta Delgada, nos Açores. Um ano depois, o projecto privado está agora sedeado em Lisboa.
Público
TVNet quer estar entre os cinco sites noticiosos mais visitados até 2011
"Queremos ser, dentro de três a cinco anos, um dos cinco órgãos de comunicação na Internet mais visitados a nível nacional", afirmou André Rodrigues, um dos fundadores do projecto, acrescentando que o investimento inicial no novo canal rondou os 600 mil euros.
Apesar de não avançar com previsões de utilizadores, o empresário adiantou que o projecto foi visitado, na fase experimental, por várias dezenas de milhares de utilizadores mensais, de mais de 65 países.
O canal, que emitirá via Internet cerca de dez horas diárias de conteúdos próprios, assume-se como um projecto essencialmente informativo, apostando na interactividade e na partilha de informações com o seu público.
Com uma equipa actual de oito pessoas, a TVNet identifica como público preferencial as classes alta e média/alta e os utilizadores entre os 14 e os 50 anos de idade.
Entre os vários espaços diários do canal está o Netjornal, transmitido em directo de hora a hora, entre as 09h00 e as 18h00; a rubrica de informação económica Mercados; e a secção Cidadão Repórter, espaço para onde o público pode enviar vídeos e fotografias.
O jornalismo de investigação vai marcar também presença no canal, com o programa Grande Reportagem, bem como as grandes entrevistas e um espaço semanal de debate.
Entre outros aspectos destacados por André Rodrigues está o facto de os formatos informativos da TVNet estarem disponíveis em "video on-demand" dez minutos depois da sua exibição.
Apesar da informação ser a aposta central do novo canal, a TVNet vai apostar igualmente no entretenimento, através de formatos diários sobre cinema e videojogos.
A publicidade também terá um lugar na emissão da estação, mas será "direccionada e de qualidade", sublinhou André Rodrigues. "Não vamos apostar na massificação dos conteúdos publicitários", reforçou, salientando que este projecto "é a prova que é possível fazer uma televisão de qualidade sem ser na lógica actual".
A TVNet tem um conselho consultivo composto por Manuel Falcão (ex-director do canal 2), Jaime Fernandes (ex-responsável da RTP1) e João Palmeiro (actual presidente da Associação Portuguesa de Imprensa).
O canal, detido exclusivamente pela empresa portuguesa de tecnologias de informação Pangemedia Global, iniciou as emissões experimentais em Dezembro do ano passado, em Ponta Delgada, nos Açores. Um ano depois, o projecto privado está agora sedeado em Lisboa.
Público
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home